Faça você também

Há algum tempo atrás uma emissora de televisão apresentou uma reportagem sobre as três ou quatro cidades piores para se viver no Brasil, com os mais baixos índices de IDH e apontou altos níveis de corrupção nos mesmos lugares. Isso só comprova o que todos já sabemos, ou seja, que a pobreza material e intelectual é solo fértil e matéria prima para a corrupção. Por outro lado é evidente que o assistencialismo garante a perpetuação da pobreza. Estes elementos em conjunto formam o ciclo vicioso da desigualdade social.

 

Se quisermos combater a desigualdade social e mudar o Brasil para melhor, precisamos copiar o exemplo dado pela sociedade de países desenvolvidos. Nestes países a sociedade e o setor privado abraçam as causas sociais e não se limitam a fazer isso unicamente através do pagamento de impostos.

Nenhum governo brasileiro, por mais justo e eficiente que possa vir a ser, conseguirá quitar a dívida social que a nação tem para com o povo, sem a participação direta da sociedade nas ações sociais.

Faça você também um programa de ação social que gere transformação e desenvolvimento. Teremos prazer em compartilhar nossa experiência e metodologia com você.





PARCEIROS

Voltar ao Topo

Copyright 2022 - ALTO ARAPIUNS - PROGRAMA ALTO ARAPIUNS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Todos os direitos rerservados.